Azulejos para cozinha


Quando você for fazer a decoração de sua cozinha, e deseja optar por azulejá-la, é muito importante fazer a escolha certa dos azulejos para cozinha, afinal de contas é fundamental que o acabamento de sua cozinha seja de muito bom gosto, requintado e agradável ao mesmo tempo.

 

Existem uma grande variedade de azulejos para cozinha encontrada no mercado às vezes fica difícil escolher entre tantos padrões, cores, paginações e tamanhos disponíveis.

 

Mas quando se trata de decoração o mais sensato é escolher o azulejo para cozinha de acordo com a sua decoração dela, pois quando combinado com o ambiente os azulejos ficam muito mais bonito e originais.

 

Confira aqui algumas opções e modelos de azulejos para cozinhas

 

Cada azulejo vai dar um efeito diferente na peça, sendo que é justamente este cuidado que a pessoa deve ter ao escolher o que será colocado na parede desta peça importante da cozinha.

 

azulejo para cozinha pode ser encontrado em diversos modelos e as marcas também variam bastante. Seus valores também variam de acordo com a qualidade do azulejo, mais tome muito cuidado na hora de adquirir os azulejos, pois seu revestimento deve ser muito bom para que a durabilidade seja maior.

 

Para sua colocação você pode optar em coloca-los até no teto ou então até a metade da parede isso vai depender do gosto de cada um.

 

Para cozinhas pequenas evite as cores extremamente fortes e motivos demasiado vistosos. Deve apostar numa unidade cromática, de forma a uniformizar o ambiente, sem o tornar monótono. Você pode escolher tons claros com azulejos lisos, sem barras nem padrões.

 

Além dos azulejos para cozinha, pode optar pelas pastilhas que são quadrados de pequenas dimensões, que proporcionarão uma solução arrojada e de aspecto modernista. Se as usar de várias cores, consegue criar jogos de tonalidades bastante interessantes e originais, pode fazer barras de cores distribuídas de um modo simétrico ou contrastante, dependendo da sua vontade.

 

Os azulejos para cozinha claros são geralmente da cor branca, sem nenhum tipo de cor. Esta é a opção mais levada em conta justamente por causa da sua praticidade. Geralmente combina com qualquer tipo e móvel. Além disso, o branco, quando está limpo, transmite a sensação de um ambiente higiênico, que é importante em toda cozinha.

 

Mas ao mesmo tempo os azulejos brancos sujam mais rápidos e normalmente são bem tradicionais. Já os azulejos para cozinha que formam formas geométricas na parede, apesar de ainda ser muito escolhido, passa um ar de cozinha mais antiga e menos moderna, portanto é recomendado apenas se a pessoa realmente gosta de um visual mas retro. Além disso, cuidado com as compras dos móveis.

 

É importante que as cores combinem com o resto dos itens da cozinha para que a sua cozinha não fique sem nenhuma combinação e mal decorada, pois não é isso que você quer por isso a escolha do azulejo para cozinha é muito importante.

 

E por fim uma opção para cozinhas modernas de hoje em dia, que são os azulejos para cozinha escuros, mas é preciso ter cuidado pois os azulejos escuros deixam o ambiente muito carregados. Mas podem ficar muito bonitos quando eles são combinados com cores mais claras por isso invista em móveis modernos e com tonalidades mais claras e objetos contemporâneos.

 

A limpeza também não é muito difícil, pois comece a limpeza dos azulejos para cozinha pelo rejunte, onde a sujeira mais se acumula. Retire a sujeira mais difícil com a ajuda de um estilete.

 

Em seguida, esfregue os azulejos com um pano embebido em um produto de limpeza específico, misture com água na proporção de uma medida de removedor para três de água. Depois que os azulejos estiverem secos, passe um pano para dar brilho. Agora confira alguns modelos de azulejos para cozinhas:

 

Este é um modelo de azulejo para cozinha que compoe de pastilhas de vidro mas também pode ser de outro material mas o acabamento é bem legal

 

Este azulejo para cozinha tem o formato retangular pareciso com tijolinhos de barro usado em construções só que tem uma tintura blilhante pareciso com espelho

 

Você pode usar duas cores ou mais nas paredes de sua cozinha como nessa foto, um das paredes é com azulejos de cor verde

 

Outro exemplo de paredes com azulejos de duas cores é esta foto, uma das paredes tem azulejos na cor laranja

 

nesta cozinha foram usados os mesmos azulejos para a parede e para o piso ficou bem diferente vai do gosto de cada um

 

Para deixar sua cozinha mais alegre você pode usar as pastilhas de vidro coloridas para espalhar pela parede da cozinha

 

Nese foto são usados dois tipos de azulejos para a decoração da parede, foi criado desenhos com azulejos de cores diferentes

 

Ou se preferir o tradicional com um toque de modernidade, use os tradicionais azulejos para cozinha mas em um tamanho retangular, lado a lado fica bem legal e bonito